Notícia

Reforma melhora atendimento na UPA Benedito Bentes

 

 

 A UPA do Benedito Bentes passou nos últimos sessenta dias por uma reforma na sua estrutura física. Fachada, recepção, registro de paciente e classificação, passaram por mudanças. O fluxo na unidade foi alterado, visando o conforto e a segurança dos pacientes e dos funcionários. O projeto seguiu estudos da engenharia hospitalar e adaptando conceitos de segurança do paciente, já experimentados nas outras unidades administradas pelo Instituto Saúde e Cidadania. “Mudando para melhorar ainda mais nosso atendimento. A alteração da estrutura predial, deu uma dinâmica mais favorável ao fluxo em nossa unidade” declarou Rhaissa Paz, Diretora da UPA.


   Duas salas foram construídas e abrigam a classificação de pacientes na unidade. Além de uma nova Brinquedoteca, o Serviço Social agora está mais próximo da porta de entrada e a seção de cadastro está funcionando dando sequência a esse acolhimento. O atendimento não parou durante o tempo da obra. A administração previa uma intervenção de três meses, sem prejudicar o fluxo de pacientes, cronograma que foi cumprido.


    A ideia implementada respeita ainda mais o protocolo de Manchester.“O registro do paciente agora é imediatamente assinalado no sistema, o que permite um maior controle do fluxo na administração e também para o paciente. Todos podem acompanhar o tempo de atendimento com mais segurança e respeito ao fluxo de classificação, conclui Sandra Gico, Diretora Técnica da UPA.


    A unidade agora passa pela fase de adaptação. Como novidade, o usuário já pode usar o “toten”, colocado na recepção, como equipamento inovador no registro de chegada. A UPA é uma unidade classificada como Porte III, atendendo os cerca de 450 pacientes por dia, nas especialidades de pediatria, clínica médica, ortopedia, odontologia e serviço social. O sistema de acolhimento e classificação de risco, prioriza o atendimento por gravidade, e não por ordem de chegada, em consonância as orientações do Programa Nacional de Humanização (PNH).  


Por: Miguel Torres - MTB 580 - Ascom UPA

webmail.isac.org.br – miguel.torres@isac.org.br- - 82 9 9823 5416

 

 

 

Galeria de Fotos

 

 

Please reload

Archive
Please reload

Procurar por Tags
Siga nos
  • Facebook Basic Square

Nossos Parceiros