Notícia

Oficial PM pede encontro com a equipe médica da UPA do Trapiche e faz agradecimento sobre atendimento que, segundo o militar, salvou a vida dele

 

 

    O tenente Alex, oficial da Polícia Militar do Estado de Alagoas, surpreendeu a todos com a solicitação: queria rever a equipe médica que salvou a vida dele. O oficial deu entrada na Upa Trapiche, na tarde do dia 28 de agosto, com dispnéia (dificuldade para respirar), sudoreico (suor intenso), visão turva e com sensação de morte. Foi verificado um quadro de hipotensão (pressão extremamente baixa) e hipoglicemia (glicose muito abaixo do normal). Após avaliação médica, foram administrados os medicamentos pertinentes ao quadro, restaurando a saúde do paciente.

 

    O Coordenador Médico, Dr. Jordiran Soares, convocou os profissionais que estavam de plantão no dia do atendimento ao militar. As médicas Larissa Melo, Neuza Sandes e Angélica Feltrin, os enfermeiros Gustavo Silva e Mileyde Cerqueira e a assistente social Viviane Alves, aceitaram rever o paciente. A Coordenadora Administrativa, Aline Almeida e a Coordenadora de Assistência, Caroline Rodrigues, recepcionaram o oficial no dia marcado e promoveram o encontro.

 

    Na manhã de hoje, dia onze de setembro, equipe médica e paciente se encontraram. Foi indescritível. A emoção tomou conta da unidade. O Tenente Alex levou a família e agradeceu a todos pela manutenção da vida dele. “A gratidão é fundamental na vida do ser humano. Eu não poderia deixar de agradecer a essa equipe pelo atendimento técnico e humano que proporcionou a continuidade de minha vida”, disse o oficial. De acordo com Mariana Fragoso, Diretora Geral da UPA Trapiche, a equipe pôde visualizar nesse exemplo surpreendente a força da metodologia de trabalho, que foca na qualidade do atendimento e na segurança do paciente e ver que as ferramentas utilizadas pelo Instituto Saúde e Cidadania, estão funcionando na prática.

 

 

Por Miguel Torres - MTB 580

Ascom UPA – webmail.isac.org.br

 

Galeria de Fotos

 

 

 

 

Please reload

Archive
Please reload

Procurar por Tags
Siga nos
  • Facebook Basic Square

Nossos Parceiros