Notícia

Novembro Roxo HMAR chama atenção para a prematuridade

18/11/2017

                                                   Equipe da UTI Neonatal convidou médicos, colaboradores e pacientes                                                                                                       para conversar sobre prematuridade

  

No Brasil, mais de 12% dos nascimentos acontecem antes da gestação completar 37 semanas. Isso significa que 340 mil bebês nascem prematuros todo ano, o equivalente a 931 por dia. Por isso, no dia 17 de novembro é comemorado o Dia Mundial da Prematuridade, data criada para chamar atenção para esse problema que atinge 15 milhões de criaças anualmente ao redor do mundo, convidadando a comunidade a pensar em estratégias para diminuir a taxa de prematuridade.

 

Com o intuito divulgar a campanha Novembro Roxo que aborda a prematuridade, a equipe da UTI Neonatal do Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) realizou, no dia 17 de novembro, uma ação com foco na prematuridade. A programação contou com missa, café da manhã, visitas de rotina e mesa redonda.

 

A pediatra Flávia Monteiro ressaltou que o período de internação na UTI Neonatal é difícil para a família, mas a presença dela é fundamental para o desenvolvimento dos bebês. E os cuidados continuam após a alta. "Quando os prematuros recebem alta para casa, já estão mais amadurecidos, e devem ter uma rotina comum aos recém-nascidos, com os cuidados comuns de manter o bebê aquecido, evitar aglomerados de pessoas - pois a maior parte das doenças se transmite pelo contato - e insistir e persistir na amamentação", ressaltou.

 

Conforme explicou a pediatra, os casos especiais receberão orientações específicas. O importante é ofertar um ambiente de muito amor, pois o afeto é um fator decisivo para o desenvolvimento do bebê. 

 

Fonte: Ascom HMAR

 

 

Please reload

Archive
Please reload

Procurar por Tags
Siga nos
  • Facebook Basic Square

Nossos Parceiros