Notícia

Movimento Setembro Vermelho Cuidar do seu Coração é fundamental

31/08/2017

As doenças cardiovasculares matam 17,5 milhões de pessoas ao ano no mundo, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). São a principal causa de morte em pessoas entre 40 e 65 anos e responsáveis por 20% de todos os óbitos em adultos acima dos 30 anos.

Com objetivo de conscientizar a população sobre a importância de um estilo de vida mais saudável e chamar atenção sobre as doenças do coração, que são a principal causa de morte no Brasil e no mundo, o Hospital do Coração de Alagoas, junto com seu braço social, CORDIAL, assumem a responsabilidade de alertar a sociedade sobre a importância de cuidar bem do coração.

De forma pioneira em Alagoas, o Setembro Vermelho, irá desenvolver atividades gratuitas durante o mês de setembro, que destacarão as formas de prevenção, estimulando à adoção de hábitos saudáveis, com uma programação bastante diversificada para todas as idades. 

Originalmente, o movimento em 2014, idealizado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida com a campanha “Siga seu Coração e Tome uma atitude”. Em 2 anos o movimento ampliou seu alcance e intensificou suas ações pelo Brasil. 

 

Confiram algumas das atividades:

 

ILUMINAÇÃO DE FACHADAS: Instituições públicas e privadas como Algás, Casa da Indústria, Shopping, Hotel Ponta Verde, Hotel Maceió Mar, UPAS, Associação comercial, Unimed e Lar São Domingo, aderiram ao movimento iluminando as fachadas dos prédios na cor vermelha. Um dos pontos turísticos de Maceió também aderiu ao movimento, o monumento “Eu Amo Maceió”, será abraçado pela cor vermelha.

 

JOGO CRB: teremos ainda uma parceria com o CRB que aderiu a causa, uma vez que setembro é mês de aniversário e comemoração para o clube. O time vestirá uma camisa especial em um jogo no dia 29/09, que é o dia mundial do coração, entrará nos jogos segurando uma faixa do movimento e no dia 23/09 que terá um jogo em Maceió, os jogadores entrarão em campo com crianças da Casa do Coraçãozinho.

 

CAMINHADA DO CORAÇÃO: haverá uma onda vermelha na orla de Maceió, em uma caminhada no dia 24/09. Para participar é preciso se inscrever gratuitamente no site da Cordial - www.soucordial.com.br. Aberto à família, não tem restrição de idade. A concentração será às 7h na frente do Hotel Enseada, largada às 8h e término em frente ao restaurante Anamá.

 

ARENA DO CORAÇÃO: Espaço montado na Praça de Alimentação do Parque Shopping, no período de 01 a 10 de setembro, com aulas de gastronomia saudável. O tema é “Receitas amigas do coração”. Haverá ainda aulas de atividades físicas realizadas pelas academias Acquativ e Fit Arena; talk shows sobre pressão alta, colesterol e infarto e apresentações musicais.

 

Fonte: Ascom Hospital do Coração

 

Please reload

Archive
Please reload

Procurar por Tags
Siga nos
  • Facebook Basic Square

Nossos Parceiros