Notícia

Secretário da Saúde participa de abertura da Campanha Maio Amarelo

Repórter:  João Victor Barroso

 

O secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, participou, nesta segunda-feira (8), da abertura da Campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar os motoristas e pedestres sobre a importância de respeitar as leis de trânsito. O evento ocorreu no auditório Aqualtune do Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.

 

Durante a ação foi evidenciado que, entre 2014 e 2016, o número de vítimas de acidentes de trânsito atendidas no Hospital Geral do Estado (HGE) foi reduzido em 22%, o que representa aproximadamente 2.600 vidas salvas. Isso significa, segundo o secretário da Saúde, que as campanhas de educação no trânsito surtiram efeito positivo.

 

“Essa parceria entre a Sesau [Secretaria de Estado da Saúde] e o Detran/AL busca mostrar aos motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas que é necessário ter responsabilidade no trânsito. Só assim conseguiremos reduzir os altos índices de vítimas atendidas, que, somente no ano passado, foram mais de 22 mil”, salientou Christian Teixeira.

 

Também envolvida nas ações de redução dos acidentes de trânsito, a Sesau realizou nesse domingo (7), uma ação de conscientização na orla de Maceió. Técnicos do HGE prestaram orientação sobre a importância de evitar a ingestão de bebidas alcoólicas ao dirigir e de utilizar o aparelho celular.

Durante o lançamento, duas vítimas de acidentes de trânsito, que fazem parte do programa ‘Amigo da Vez’ do Detran/AL, deram um breve depoimento sobre as mudanças de vida depois dos acidentes. Segundo dados do HGE, em 2016, 9.405 vítimas atendidas sofreram ferimentos com origem no trânsito. Entre janeiro e abril desse ano foram 2.879 atendimentos.

 

Fonte: Site SESAU AL

 

 

Please reload

Archive
Please reload

Procurar por Tags
Siga nos
  • Facebook Basic Square

Nossos Parceiros