Notícia

SANTA CASA INVESTE EM MODERNO CENTRO MÉDICO PARA O SUS NO CENTRO DE MACEIÓ

Os pacientes atendidos na Santa Casa Poço – o atual Ambulatório Geral da Santa Casa de Maceió – passarão a ser atendidos no Centro Médico Dr. Duilio Marsiglia a partir desta terça (10). Somente no primeiro dia estão agendados 100 pacientes. A unidade receberá um fluxo diário de 250 pacientes.

 

O centro médico fica na Rua Coronel Mendes da Fonseca, 561, no Centro da capital alagoana (vizinho ao Centro de Oncologia da Santa Casa de Maceió e próximo ao trilho da Rede Ferroviária).

 

O novo complexo foi inaugurado pela Santa Casa de Maceió na manhã desta segunda (09/01) com a presença do provedor Humberto Gomes de Melo, do corpo diretivo, clínico e funcional da instituição, assim como dos membros da Mesa Administrativa da Santa Casa de Maceió e da Academia Alagoana de Medicina, lideranças sindicais, além de familiares e amigos do próprio homenageado.

 

Duílio Marsiglia é reconhecido pela Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear como o primeiro médico especialista nesta área a implantar um centro de Medicina Nuclear no Nordeste. Sua história na Santa Casa de Maceió teve início em 1951, o que o torna o decano da instituição e um dos médicos mais antigos em atividade em Alagoas.

 

Novo centro médico

 

O Centro Médico Dr. Duilio Marsiglia centralizará quase todas as especialidades oferecidas na Santa Casa Poço aos pacientes do Sistema Único de Saúde (Confira a lista abaixo). Continuam sendo disponibilizadas na unidade Poço as seguintes especialidades: ortopedia, otorrinolaringologia, cirurgia pediátrica e ginecologia.

 

O novo complexo também terá a missão de distribuir medicamentos usados na hormonioterapia e quimioterápicos orais, o que deve levar à unidade um adicional de 40 pacientes SUS/dia.

Já o terceiro andar do complexo contará com três salas destinadas aos estudos e pesquisas dos residentes médicos da oncologia (clínica e cirúrgica) da instituição.

 

Investimento

 

A Santa Casa de Maceió investiu no Centro Médico Dr. Duilio Marsiglia o montante de R$ 2,8 milhões em obras, equipamentos e mobiliários, segundo confirmou o engenheiro Carlos André, superintendente de Engenharia e Infraestrutura.

 

Adquirido pela Santa Casa de Maceió para receber a nova unidade, o prédio de salas comerciais estava totalmente abandonado, o que trazia transtornos para moradores e comerciantes próximos. Com a modernização e ocupação da torre de três pavimentos, o trânsito de pessoas aumentará na região, trazendo reflexos e valorizando o entorno.

 

SERVIÇO:

 

Unidade: Centro Médico Dr. Duilio Marsiglia

Endereço: Rua Coronel Mendes da Fonseca, 561, Centro da capital alagoana (vizinho o Centro de Oncologia da Santa Casa de Maceió e próximo ao trilho da Rede Ferroviária).

Especialidades:

1º andar:

Oncologia clínica;

Hematologia.

 

2º Andar:

Cirurgia Oncológica;

Cirurgia ginecológica;

Cirurgia Cabeça e pescoço;

Cirurgia Torácica;

Coloproctologia;

Cirurgia digestiva;

Neurologia;

Cirurgia geral;

Cirurgia plástica;

Mastologia;

Endocrinologia;

Cardiologia.

 

Fonte: Ascom SCMM

 

Please reload

Archive
Please reload

Procurar por Tags
Siga nos
  • Facebook Basic Square

Nossos Parceiros