Notícia

Hospital do Coração de Alagoas realiza mais um procedimento pioneiro no estado

31/08/2016

 

Implante transapical da valva mitral

 

Mais um procedimento pioneiro é realizado em Alagoas. O implante transapical da valva mitral foi realizado na última segunda-feira (29.08) com sucesso no Hospital do Coração de Alagoas, realizada pela equipe cirúrgica e de hemodinâmica do hospital e contou com ajuda dos Drs. Honório Palma e Rafael Cesar Cavalcanti, ambos médicos do Instituto do Coração – SP.

 

O procedimento de implante da prótese transcateter em posição mitral por via transapical, foi desenvolvido como alternativa terapêutica menos invasiva para pacientes com contraindicação ou que possuem risco elevado para cirurgia convencional, que normalmente são pacientes idosos. Com a realização desse procedimento, é possível beneficiar os pacientes de elevado risco cirúrgico a terem uma recuperação mais efetiva e rápida.

 

Para nós é um orgulho ter uma equipe especializada, que está sempre preparada para enfrentar os desafios e agradecemos aos profissionais do Incor-SP, que nos ajudaram na realização desse procedimento inédito em Alagoas.  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital do Coração de Alagoas

 

 

Please reload

Archive
Please reload

Procurar por Tags
Siga nos
  • Facebook Basic Square

Nossos Parceiros