Notícia

Mais de 800 especialistas participaram do primeiro dia do 22º Congresso de Trauma Ortopédico, em Maceió

07/05/2016

O primeiro dia do 22º Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico (CBTO) reuniu especialistas de diferentes Estados e nacionalidades. Em busca de avanços tecnológicos, técnicas cirúrgicas inovadoras e melhor reabilitação para os pacientes, o evento recebeu cerca de 850 participantes, entre traumatologistas e fisioterapeutas, que assistiram a mais de 20 palestras e discussões de casos clínicos.

 

Segundo o presidente do 22º CBTO, Dr. Hilton Barros, as discussões propostas no evento beneficiam não apenas a qualidade da especialidade no Brasil, mas também os pacientes. "Nosso objetivo é diminuir a quantidade de sequelas após o Trauma e proporcionar uma reabilitação mais rapida", declara o especialista.

 

Na abertura oficial do evento, Dr. Ralph Christian, presidente da SBTO, agradeceu aos patrocinadores e apoiadores, e relembrou as ações realizadas para que o 22º Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico mantivesse a qualidade dos encontros anteriores. Dr. Hilton Barros, presidente do congresso, destacou a organização do evento e o legado que um evento deste porte deixa para a cidade. Os presentes puderam ouvir, ainda, as palavras do Secretário Estadual de Desenvolvimento e Turismo, Sr. Helder Gonçalves Lima.

 

A Programação Científica do dia 5 foi dívida em quatro módulos e teve a manhã dedicada às empresas com os com simpósios NeoOrtho e Synthes, que tiveram a presença dos Drs. Fernando Baldy e Karl Stoffel.

 

Na parte da tarde, os módulos “Fratura Exposta”, “Fraturas Trocantéricas” e “Fraturas do colo do fêmur” aconteceram no Auditório SBTO e teve participação de inúmeros congressistas que assistiram às aulas dos Drs. Sergei Taggesell Fischer; Flamarion Batista; Pedro José Labronici; Jean Klay Santos; José Octávio Hungria; Ralph Walter Christian; Ney Pecegueiro; Daniel Balbachevsky; Roberto Canto; Luis Henrique Penteado; Jorge dos Santos Silva; Nelson Elias; Itiro Suzuki; e Pedro Tucci.

 

A Sala Maceió sediou o módulo “Fraturas do pé/Lesões do retropé” e teve a presença dos Drs. Rogério Bitar, Rafael Barban, Alexandre Leme Godoy, Jorge Rafael Durigan, Renato César Raad e Antonio Alício Moreira.

Ainda no dia 5 de maio aconteceu a primeira conferência internacional com os Drs. Karl Stoffel, da Suíça; Michael Baumgaertner, dos EUA; Theodore Miclau, também dos EUA; e Thierry Bégué, da França. A moderação ficou a cargo do Dr. Kodi Edson Kojima.

 

O 2º Congresso Brasileiro de Fisioterapia no Trauma Ortopédico abordou seis temas e teve 15 palestrantes no primeiro dia.

 

MEDALHISTA OLÍMPICO PARTICIPA DO EVENTO
 

O Velejador Lars Grael também participou da abertura do 22º CBTO. Com uma palestra motivacional, o atleta contou a sua trajetória e relatou o seu acidente, em 1998, que culminou na amputação de uma perna. Lars enalteceu os especialistas em Trauma Ortopédico e relatou sua experiência com a especialidade.

 Fonte: Ascom SBTO

 

Please reload

Archive
Please reload

Procurar por Tags
Siga nos
  • Facebook Basic Square

Nossos Parceiros