Notícia

Encerrado hoje o V Curso Introdutório de Fisioterapia em Uroginecologia e Obstetrícia e IV Simpósio Alagoano de Fisioterapia em Uroginecologia e Obstetrícia".

 

Estimular a produção científica, discutir sobre a atuação do fisioterapeuta nas áreas de ginecologia e obstetrícia, levar conhecimento técnico-científico aos acadêmicos do curso de fisioterapia, foram os objetivos do V Simpósio alagoano de ginecologia a obstetrícia que aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de março.

 

Profissionais de renome em Alagoas participaram do evento, que foi realizado no auditório do CESMAC, levando suas experiências e novas perspectivas para a área que no Estado, ainda é tímida e está em plena ascensão. Acadêmicos de várias instituições participaram desse momento  que foi notadamente um sucesso de público.

 

O simpósio foi constituído de palestras que levaram os alunos à discussão crítica e analítica dos temas propostos. Assuntos como, Políticas públicas na saúde da mulher, vaginismo, dor pélvica crônica, anatomia e biomecânica do assoalho pélvico, violência obstétrica e reabilitação no lesado medular, foram abordados por fisioterapeutas e doula, que atuam nessa área do conhecimento. No último dia do evento, foi realizado o minicurso: Terapia física complexa no linfedema pós câncer de mama. 

 

Participaram do evento a convite da LIFUGO os fisioterapeutas:  Viviane de Lima, Renata Sampaio, Roberto Gomes, Vaneska Lourenzi, Débora Guedes, Geraldo Magella, Evilma Nunes e a doula Wanessa Oliveira.

 

Na próxima segunda feira, dia 21, os candidatos a participar da LIFUGO farão uma prova para ingressar na liga acadêmica.

 

Por: Débora Guedes

 

Ver álbum: clique aqui

 

Please reload

Archive
Please reload

Procurar por Tags
Siga nos
  • Facebook Basic Square

Nossos Parceiros