Notícia

Maceió sedia o XXII Congresso Norte e Nordeste de Oftalmologia

11/03/2016

 

Maceió recebeu nesta quinta-feira (10-03) os maiores nomes da oftalmologia brasileira e mundial. Vale ressaltar também a presença dos presidentes do CBO (Conselho Brasileiro de Oftalmologia), Dr. Homero Gusmão de Almeida e da SNNO (Sociedade Norte-Nordeste de Oftalmologia), Dr. Carlos Alexandre Garcia.

 

 Neste primeiro dia do encontro foram discutidos os mais importantes temas das diversas áreas da oftalmologia. Entre os diversos assuntos abordados nas palestras e aulas, dentre eles: Estrabismos, Catarata, Glaucoma, Córnea, Visão Subnormal, Oncologia, um olhar especial foi dado aos estudos relacionados ao zika vírus e suas repercussões oculares e sistêmicas.

 

À noite, finalizando o primeiro dia do Congresso, houve a abertura oficial, com o pronunciamento dos presidentes do Congresso, Dr. João Marcelo Lyra e Dr. Mário Jorge Santos; e como presidente de honra  Dr. Allan Teixeira Barbosa.

 

Os organizadores do Congresso homenagearam grandes nomes da oftalmologia alagoana e brasileira, feito este, em reconhecimento pela relevante contribuição em prol da oftalmologia.

As atividades do Congresso seguem até sábado (12.03) e, sem nenhuma dúvida, ficará marcado como um dos maiores eventos da oftalmologia, não só do norte e nordeste, mas na história da oftalmologia brasileira.

 

Ver álbum

 

Por: SaudeEmTempo.Com

 

 

Please reload

Archive
Please reload

Procurar por Tags
Siga nos
  • Facebook Basic Square

Nossos Parceiros