Notícia

O Congresso Nacional Online de Autismo começa neste mês

11/03/2016

 

O Segundo Congresso Nacional Online de Autismo começa na segunda-feira (14) e vai até o dia 20 (domingo) deste mês. O curso é totalmente gratuito e está voltado para todos aqueles que se interessam pelo assunto.

 

As palestras contarão com médicos, pesquisadores, fonoaudiólogos, psicólogos, pedagogos, terapeuta ocupacional, pais e familiares, Organizações e Associações. A aulas mostram como os autistas podem superar dificuldades e preconceito e como os pais podem apoiar seus filhos diante de todos esses obstáculos (na vida, na escola, na faculdade e no trabalho).

 

As pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) são vistas muitas vezes como estranhas e incapazes de se relacionar com outros. Por serem mal compreendidas, sofrem com o preconceito. Alguns acabam tendo grandes dificuldades na escola.  E muitos professores não sabem como lidar com aluno que são diagnosticados com o autismo.

 

O distúrbio pode atingir dois milhões de pessoas no Brasil e já foi retratado no filme Rain Man, com os atores Tom Cruise e Dustin Hoffman. Celebridades como Jô Soares, John Travolta e Sylvester Stallone possuem filhos autistas e precisaram aprender a conviver com essa alteração.  Os exemplos da ficção e da vida real mostram que o autismo não é o fim da vida, mas uma vida diferente.

 

O neuropediatra Dr. Clay Brites disse que o grande obstáculo na vida de crianças e adolescentes autistas é justamente a falta de conhecimento da própria família. E que a desinformação faz com que esses pacientes sejam mal interpretados, causando sofrimento deles e também dos responsáveis. É essencial que a criança seja diagnosticada cedo, para que o familiar busque informações para entender o caso.

 

Faça sua inscrição: clique aqui

 

Fonte: Manchete OnLine

 

Please reload

Archive
Please reload

Procurar por Tags
Siga nos
  • Facebook Basic Square

Nossos Parceiros