Notícia

Reportagem do UOL destaca tratamento de GUILLAIN-BARRÉ na SANTA CASA DE MACEIÓ

05/01/2016

 

A atuação do hematologista alagoano Wellington Galvão e o convênio firmado entre a Santa Casa de Maceió e o Governo do Estado de Alagoas (veiculados esta semana aqui no portal da Santa Casa de Maceió e nos principais jornais de Alagoas) foram destaque na página principal do portal de notícias UOL nesta segunda (04/01).

O convênio vem salvando a vida de muitos pacientes do Sistema Único de Saúde em Alagoas. O texto é do jornalista Carlos Madeiro.

 

A matéria traz o caso do paciente Ideraldo Luis Costa Duarte, 42 anos, que teve o diagnóstico confirmado de síndrome de Guillain-Barré após supostamente ter contraído o zika vírus.

 

“Ainda não é possível provar cientificamente a relação entre o zika vírus e a síndrome de Guillain-Barré, explica Wellington Galvão, porque não há comprovação laboratorial sobre qual infecção deu causa à síndrome. Mas, existe um estranho aumento de casos no Nordeste que coincide com o aumento das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti”.

 

A matéria destaca a demora no diagnóstico de Ideraldo Duarte. Ele passou quatro dias internado sem que os médicos fechassem o diagnóstico e, pior, com os sintomas de paralisia avançando por todo o corpo. Após sofrer uma parada cardíaca, Ideraldo foi encaminhado à Santa Casa Farol, onde iniciou o tratamento de plasmaférese com o hematologista Wellington Galvão.

 

Fonte: Ascom SCMM

 

Please reload

Archive
Please reload

Procurar por Tags
Siga nos
  • Facebook Basic Square

Nossos Parceiros