Notícias

Iluminação em monumentos marca 'Novembro Azul' em Brasília

 

04.11.2013

 

Os principais monumentos da capital vão receber luz azul até o fim do mês.Iniciativa faz parte de campanha de combate ao câncer de próstata.

 

        Monumentos do Distrito Federal recebem a partir desta segunda-feira (4) uma iluminação especial para marcar o início do “Novembro Azul”. A iniciativa marca a campanha de combate e prevenção ao câncer de próstata. A luz especial vai permanecer projetada nas edificações até o fim do mês.

        Uma solenidade acontece nesta segunda, no Congresso Nacional, para marcar o início da campanha. O evento acontece às 18h, no plenário do Senado Federal.

        Segundo a Secretaria de Saúde, são 55 mil novos casos da doença a cada ano no país. Em 2012, o DF registrou 800 casos de pacientes com câncer de próstata tratados na rede pública, sendo que 128 morreram.

        O câncer de próstata é a segunda causa mais comum de morte por câncer em homens no Brasil, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia.

         De acordo com o instituto, mais da metade dos casos de câncer de próstata no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. Alguns desses tumores podem crescer de forma rápida, espalhando-se para outros órgãos e podendo levar à morte.

         Na maioria dos casos, o tumor cresce lentamente, não dando sinais e nem ameaçando a saúde do homem. Por isso, o instituto alerta a importância de que o exame seja feito o quanto antes para que a doença, quando detectada, tenha mais chance de cura.

Fonte: G1

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/11/iluminacao-em-monumentos-marca-novembro-azul-em-brasilia.html

 

 

Nossos Parceiros